Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é lembrado na Câmara

No dia em que se comemora o Dia do Orgulho Gay, também conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outras classificações de orientação sexual), o vereador Juan Pablo (CIDADANIA), sendo o primeiro parlamentar assumidamente gay da história da Câmara Municipal de Porto Real, discursou a favor da categoria, durante a sessão ordinária desta segunda, 28. O vereador aproveitou o seu momento de fala para reforçar sobre a importância da data e sobre o combate ao preconceito.

“Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e esse dia tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, uma pessoa morre a cada 19h por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Esses dados são muito preocupantes e precisam ser combatidos. Não é de hoje que o Cidadania trabalha na construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária. Enquanto líder local, LGBT e representante do povo eu clamo por paz. Parem de nos matar por sermos quem somos. Viva a diversidade. Viva o direito de ser o que se quiser ser”, enfatizou Juan.

O Dia do Orgulho Gay é comemorado oficialmente no dia 28 de junho e também é um reforço para lembrar a todos os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual. “Poder representar abertamente a comunidade que faço parte é um motivo de grande honra. Muito já conquistamos até aqui e muito mais temos a conquistar”, reforçou o parlamentar.

Assessoria CMPR

Publicado em segunda-feira, 28 de junho de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Av. Dom Pedro II,1550 - Centro - Cx. Postal
CEP 27570-000 - Porto Real - RJ
ATENDIMENTO:
Telefone: (24)3353-2600
E-mail: ouvidoria@cmportoreal.rj.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
De segunda a sexta, das 8h às 14h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Toda segunda e quarta, às 10h