Defensores da causa animal são homenageados na Câmara

O dia 04 de outubro, Dia Municipal do Protetor Animal, instituído pela Lei nº689/20 não passou despercebido na Câmara de Vereadores de Porto Real. O 1º vice-presidente do Legislativo e grande defensor da causa animal, vereador Juan Pablo (Cidadania), aproveitou a ocasião para homenagear algumas das muitas pessoas que atuam de forma voluntária no município, na defesa e proteção dos animais em situação de abandono ou de maus-tratos. A entrega das Moções de Louvor e Congratulação, oferecida pelo parlamentar, foi realizada no plenário da Casa de Leis, durante a 53ª sessão ordinária e contou com a aprovação unânime dos demais vereadores presentes.

Para receber a honraria em nome de todos os demais amantes da causa, três ativistas conhecidos na cidade foram convidados pelo autor. Os agraciados foram os guardas municipais Maria Aparecida de Andrade e Cláudio Antônio Batista Tuler e a estudante de medicina veterinária Tatiana Menegatti. O médico veterinário Mauro Lúcio Soares Filho e a voluntária Liana Souza Cunha também foram convidados, mas não puderam estar presentes. A proposta foi bastante comentada e elogiada pelos demais vereadores.

Para Juan, a ocasião é motivo de gratidão e grande alegria. “Sinto-me honrado em poder proporcionar esta singela homenagem a essas pessoas tão especiais. Quero estender esta moção a todos os defensores e amantes da causa animal que não medem esforços para defender, cuidar e amparar esses seres tão indefesos. Muito obrigado a todos de forma geral por todo carinho, toda dedicação dispensada e todo o cuidado; Obrigado por cada resgate e por proporcionarem a esses animais mais qualidade de vida, bem-estar e segurança. Como primeiro protetor eleito da nossa cidade, vou continuar brigando, lutando e dedicando todo o meu trabalho por esta causa. Serei voz, corpo e alma de cada animal vítima ou não de maus-tratos”, destacou.

Publicado em segunda-feira, 04 de outubro de 2021