Câmara aprova pagamento de Abono Salarial com recursos do FUNDEB

Os vereadores de Porto Real foram convocados para uma sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 4, onde aprovaram em regime de urgência especial o projeto de Lei nº109/21, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de abono salarial proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), aos profissionais do magistério municipal.

De acordo com a proposta, o pagamento do abono será realizado através de cota única apenas aos profissionais especificados na lei. “Este abono é uma forma de reconhecimento por todo o esforço desses profissionais que tiveram de se reinventar em vários sentidos para não deixarem nossos alunos desamparados neste momento de pandemia. Realizamos esta sessão extraordinária para que a matéria fosse votada e liberada, o mais rápido possível”, explicou o presidente Carlos Antônio de Lima.

A reunião foi realizada no formato misto e contou com a presença física e virtual dos onze parlamentares da Casa. No plenário, estiveram presentes, os vereadores Carlos Antônio de Lima, Juan Pablo, Fábio Maia, Renan Márcio, Ronário de Souza, Diego Graciani, Elias Vargas e Luis Fernando da Silva. Pelo aplicativo de videoconferência participaram os vereadores Cláudio Guimarães, Fernanda Emerenciano e Henry de Carvalho. Com 11 votos favoráveis, o texto original agora segue para sanção do chefe do Executivo.

Publicado em quinta-feira, 04 de novembro de 2021