Munícipe recebe homenagem por ato de bravura

O cidadão Lucas de Carvalho Chaves, morador do bairro Jardim das Acácias, teve seus esforços reconhecidos, publicamente, na Câmara Municipal de Porto Real. Na manhã desta segunda-feira, dia 8, o jovem rapaz de 23 anos foi recebido no plenário da Casa de Leis e condecorado com uma Moção de Louvor e Congratulação por ter interrompido uma tentativa de suicídio na cidade. A homenagem, de autoria do vereador Renan Márcio (PSD), foi muito elogiada e aprovada pelos demais parlamentares, durante a 61ª sessão ordinária.

“Ao passar pelo local, Lucas, em um ato de coragem e bravura, conseguiu interromper uma tentativa de suicídio, impedindo uma grande tragédia na cidade e ajudando a salvar a vida de um homem que ameaçou se jogar do alto de uma ponte. A ação é ainda mais elogiável, pois ocorreu em meados de setembro, no mês da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo). Para nós, é motivo de grande orgulho poder homenagear um munícipe com atitudes tão nobres”, destacou o vereador, Renan Márcio.

O incidente aconteceu na Avenida Beira Rio, no centro, onde está situada a ponte nova que liga os municípios de Porto Real e Quatis e a vítima passa bem.

Publicado em terça-feira, 09 de novembro de 2021