Dia da mulher é celebrado na Câmara de Porto Real

O Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 08 de março, não passou despercebido na Câmara Municipal de Porto Real. Embora não tenha sido possível realizar a cerimônia solene em alusão à data, ainda por conta da pandemia, a entrega do Diploma Mulher Cidadã Doralice da Conceição Bernardelli foi mantida pelos vereadores.

No decorrer desta semana, onze mulheres das mais diferentes áreas de atuação, exemplos de vida, de luta ou que tenham oferecido alguma contribuição relevante ao município foram indicadas pelos parlamentares e receberam em mãos o reconhecimento da Casa de Leis. Cada vereador ficou responsável pela entrega da sua honraria, de forma particular, visando preservar a saúde, a integridade e a segurança das envolvidas.

As homenageadas de 2022 foram Rosa Maria de Rezende Silva (Carlos Antônio de Lima); Maria Benedita de Andrade (Juan Pablo); Missilene Ap. da Silva Cândido (Fábio Maia); Marilda Coutinho Marciano (Renan Márcio), Maria Ap. de Souza (Ronário de Souza); Carmelita Nunes da Costa (Fernando Beleza); Maria Ap. Alves Pederassi (Claudio Guimarães); Ednilda Bayde Teixeira (Fernandinha); Édina Fátima de Sá (Elias Vargas); Rosângela do Nascimento Costa (Diego Graciani) e Graziela de Oliveira Fonseca (Henry de Carvalho). 

 

5ª SESSÃO ORDINÁRIA

As homenagens não pararam por aí. Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 9, os vereadores presentes também organizaram uma singela homenagem para a única representante feminina da 7ª Legislatura, vereadora Fernanda Emerenciano dos Santos, a Fernandinha. Na ocasião, os nobres pares teceram elogios e comentários cheios de gratidão e agradecimento para a vereadora e suas homenageadas e ainda a presentearam também com o Diploma Mulher Cidadã e um arranjo de flores.

A vereadora utilizou a tribuna para discursar sobre a importância do dia 8 de março e sobre a valorização das mulheres. Fernandinha também agradeceu o reconhecimento e o respeito dos demais vereadores. “Sinto-me, de fato, lisonjeada e emocionada com este reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo. Apesar de ser a única representante mulher na Casa, nunca me senti só, pois sempre que preciso, tenho o apoio de vocês. Agradeço o carinho e o respeito de todos ao longo desta caminhada”, destacou Fernandinha.

“Não podíamos deixar de exaltar o potencial dessas mulheres tão guerreiras da nossa querida Porto Real! Que todas as cidadãs deste município se sintam mais uma vez representadas pelas indicadas deste ano. Parabéns por tudo que já conquistaram e que continuem avançando cada vez mais, seja em casa, na rua, no trabalho, nas funções que desempenham, na política e nas lutas sociais. Em nome de todos os vereadores desta Casa, feliz Dia da Mulher!”, declarou o presidente, vereador Carlos Antônio de Lima.

Assessoria CMPR

Publicado em quarta-feira, 09 de março de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Av. Dom Pedro II,1550 - Centro - Cx. Postal
CEP 27570-000 - Porto Real - RJ
ATENDIMENTO:
Telefone: (24)3353-2600
E-mail: ouvidoria@cmportoreal.rj.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
De segunda a sexta, das 8h às 14h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Toda segunda e quarta, às 10h